segunda-feira, 16 de junho de 2014

A CULPA NO FÓRUM LISBOA

O filme A CULPA, de António Victorino d’Almeida, é exibido esta quinta-feira, 19 de Junho, às 21h30, no Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma), com a presença da actriz e realizadora Inês de Medeiros.

Cópia em 35mm.

Organizada pela Assembleia Municipal de Lisboa e pela produtora Real Ficção, a sessão integra o ciclo “40 anos 25 de Abril”, que prossegue até final de Julho, às quinta-feiras, 21h30, com entrada gratuita, no Fórum Lisboa. 

Escrito, realizado e produzido por António Victorino d’Almeida, que é também autor da música original do seu filme, A CULPA  é um dos primeiros filmes portugueses  de ficção, depois do 25 de abril, a fazer da  guerra colonial e das suas consequências a sua matéria narrativa.  A história segue a personagem de um ex-combatente na Guiné, regressado a Lisboa com os fantasmas das experiências aí vividas. Segundo palavras  do próprio realizador: “o filme joga em cores  berrantes, numa linguagem berrante, e tudo isso é característico da minha maneira de trabalhar em música. Por isso, o aspecto  mais musical do filme não está na música, esta é apenas um estofo, está nele próprio”.

1 comentário:

  1. Gostaria de saber como posso ver a versão digital do filme "A Culpa" se é possível. Obrigado

    ResponderEliminar