quarta-feira, 20 de outubro de 2010

FILMINHO PREMEIA LISBOA DOMICILIÁRIA



O documentário de Marta Pessoa sobre os idosos isolados nas casas antigas de Lisboa conquistou o Grande Prémio do Filminho - Festival de Cinema Galego e Português, realizado em Vila Nova de Cerveira e em Goián.

«Lisboa Domiciliária», o retrato que a cineasta Marta Pessoa fez de sete idosos isolados em casas antigas da capital, acaba de receber o Grande Prémio do Filminho - Festival de Cinema Galego e Português, que se realizou em Vila Nova de Cerveira e em Goián.

O filme, que estreou nas salas de cinema em 16 de Setembro, é a mais recente aposta da produtora Real Ficção no campo do documentário, após as bem sucedidas experiências recentes de«Ruas da Amargura» e «Ilha da Cova da Moura», ambos de Rui Simões.

A película de Marta Pessoa centra-se em sete idosos e nas casas lisboetas onde estes vivem, no apoio domiciliário que recebem do exterior e na forma como encaram uma vida necessariamente limitada pelas dificuldades de locomoção, agravadas pelas escadarias omnipresentes nas construções antigas da capital.

Sem comentários:

Enviar um comentário